muito prazer

Claudia Pucci Abrahão é roteirista e escritora com múltiplas vertentes, transitando entre cinema, teatro e literatura. Formada em Cinema com pós-graduação em direção teatral, dirigiu os curta-metragens Estória Alegre e Arritmia, e co-dirigiu o documentário Reverberações: Itamar Assumpção.

No teatro, Integrou a Cia. dos Dramaturgos, e esteve na residência internacional no Royal Court Theatre, em Londres, com 15 autores de todo o mundo. Escreveu mais de dez peças teatrais, e três delas foram editadas pela Editora Presságio no livro Dramaturgia: Campo de Transe. É também autora dos livros Canto da Terra e Broto da Terra (ambos editados pela Editora Jandaíra), e fez sua estreia na literatura mágico-fantástica com Mistérios da Bússola Azul , o primeiro de uma trilogia.

Além de artista da palavra, é professora, consultora literária, coletora de memórias e escritora por encomenda. Lecionou cinema no curso de Design da ESPM por nove anos, e hoje é professora de roteiro da Escola Livre de Cinema de Santo André, além de ministrar cursos de escrita no Centro de Formação do Escritor (CLIPE) da Casa das Rosas, no Atelier Cênico (Storylab), e em unidades do SESC.