4.7. Hoje.
Entre sensações ambíguas, mergulhando nas rachaduras, pedi de presente um abraço do sol. Estava frio, e ele me acolheu. Mirando as cicatrizes no cimento, revelou-se o além do solo desgastado.Havia pontos radiantes.Constelações que brilhavam em pleno dia, encarnadas. Talvez as estrelas que me sussurraram fossem ilusão de ótica, desvio de olhos cansados. Talvez (não). Não …
só hoje.
Foco no abacaxi, que ele tá quase estragando, coloca a roupa da máquina, tira a batata do forno, concentra também no job que já tá atrasado e aproveita e foca no corpo que anda meio parado que que custa andar um pouco e também fazer yoga cadê horário ainda bem que a minha mãe recém …
Porém, já nascemos livres.
A gata (ainda filhote) observa a rua. A dona da gata observa, apreensiva, a gata observando seu desejo da rua. A mulher observa a dona da gata achando que é dona do seu castelo, ou que pode proteger a gata de ser uma gata. A gata nunca saiu, porque o gato que antes vivia na …
devaneios minguantes
Saiba, menina Um dia seu frescor será inverno Entenda, moça, Que uma estação é apenas evento Invente, deusa O tempo de raras belezas Em que a magia das pétalas recolhidas Abra seu espírito para o templo de dentro Para que a segunda primavera seja, de fato, um jorro depois da corajosa morte
poeminha besta pra espanar dia triste
Melancolia Melão Melancia Melhor comertudocommel Melado temperado + cháquentenessefriolascado (Miora o dia?) Quem sabe, Mesclado com poesia. (mesmo que em verso trucado, pra espantar agonia)
o Caribe é aqui
Esse móvel tem história, uma longa história. Mas estava tudo escondido sob uma pele desgastada, desbotada, desfiada. Nunca era prioridade essa reforma. Acumulávamos contatos de tapeceiros, pendurados no futuro. Na fila dos boletos, ficava sempre no pé da lista. Enquanto não chegava o dia, eu fazia de tudo pra disfarçar: colocava mantinha …
mistérios a oeste
Às vezes, a magia se apresenta pra gente. Assim, como se não fosse nada. Procurando respostas, Encontramos cometas…
o primeiro passo pra fora do ninho
Todos os dias temos a “hora da história”. Um momento de recolhimento antes de dormir. Equalizar a escolha do conto não é fácil, são idades muito diferentes. Mas, com um pouco de ginástica, funciona. Até que chegou o dia. Quando me dei conta, estava falando sozinha. Pedro lia um livro, Gabriel outro, e o …
saber da semente
Se a semente soubesse que seria terra sua sina que seria, depois, socada no escuro, que seria, nunca mais, soprada nos ares, brotaria? fugiria? só se a semente só se soubesse semente e não também raiz e não também caule e não também todo o resto, até as folhas, até as flores, (e suas …
canção do poente
Te vejo Muito Além Do crepúsculo dos dias, Da demanda (abençoada) das crias, Da insônia (árida) em noites frias, Do caos e o extremo oposto, apatia. Te vejo além Na valsinha que dançamos um dia No passo quente que suporta a alegria Nas mãos que se contentam, apenas Na escuta do teu peito, impulso …
Continue Lendo “canção do poente”
Carregando…
Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.
Siga meu blog
Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.