como quem pica couve

Vou te falar… não se pode começar a escrever e logo já vem a criatura.

Ela disse que o nome dela é Loren, mas vai ficar igual à Lauren, então pra não confundir – e pra contrariar – vou chamar a persona de Hercília. Com H.

Ela tem todos os cacoetes da escritoura. Só falta morrer ao ver uma máquina de escrever antiga. cria playlists de personagens. escreve com musiquinha de frase puladinha. é engraçadinha (mas sem senso de humor), ou às vezes tão profuuuuunda que é tipo nescau com o triplo de açúcar, e com o tripo de palavras necessárias. Um saco. Mas nunca aprofunda: nem sangra, nem goza.

Resolvi apresentar a Hercília a mim mesma, apesar do medo de ser internada por esquizofrenia. Porque se o Fernando Pessoa pode, eu também posso.

Vai ter dia que talvez ela fale no meu lugar, mas paciência. Demora pra perceber que a bicha apareceu, porque ela é metida a sofisticada e sabe disfarçar. Isso ela faz bem, reconheço.

Aí um amigo uma vez me disse: quer escrever? então escreve como quem pica couve. A Hercília odiou a falta de glamour, mas eu adoro ficar com a mão com cheiro de tempero.

 

2 respostas para “como quem pica couve”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s