resposta pra Lu

Lucienne Guedes, dramaturga, puta atriz e diretora, pessoa incrível, num projeto com o Teatro de Narradores, pergunta, assim como quem não quer nada, lá no facebook: “VOCÊ QUERIA ESTAR ONDE ESTÁ?”

Difícil responder a essa pergunta hoje, agoniada e feliz que estou, simultaneamente. Hoje estréia Arritmia, hoje estréia a mostra na ESPM, o filme tá lindo mas não tá pronto, e estou sentindo taquicardia. Talvez esteja indo para lugares certos por caminhos equivocados, porque o corpo anda sofrendo, e isso não é legal.

Mas sem querer me estender demais, respondi isso ai. Paradoxo.

Eu estou a caminho do lugar onde quero estar.
Coloco todo meu ser nessa busca, mas de uma hora pra outra, a energia se esvai. De repente, descubro a ilusão, e o querer revela-se desvio. Viro escrava dos desejos ilusórios, e descubro que onde queria estar era só uma lua, inalcançável, atrás da próxima montanha.
humildemente, me realinho,pedindo silêncio à mente autoritária, pedindo socorro ao corpo que sabe, lá dentro, as respostas.
Volto pra busca verdadeira, e descubro que onde quero estar é, simplesmente, no caminho sincero. Ai o lugar a se alcançar não é futuro, vira presente, presença.
Estou onde quero estar.

2 respostas para “resposta pra Lu”

  1. Minha resposta…

    “Sou este momento, estou aqui e agora. Vou para onde o vento faz a curva, e fica longe esse lugar.
    A Entrada só eu conheço. Tenho livre acesso, vou quando quero, e quero sempre, e quero muito. Então vou. Nem olho para trás, estou onde quero estar.”

    Escrevi isso ontem…na aula…

    Bjs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: