Lucienne Guedes, dramaturga, puta atriz e diretora, pessoa incrível, num projeto com o Teatro de Narradores, pergunta, assim como quem não quer nada, lá no facebook: “VOCÊ QUERIA ESTAR ONDE ESTÁ?”
Difícil responder a essa pergunta hoje, agoniada e feliz que estou, simultaneamente. Hoje estréia Arritmia, hoje estréia a mostra na ESPM, o filme tá lindo mas não tá pronto, e estou sentindo taquicardia. Talvez esteja indo para lugares certos por caminhos equivocados, porque o corpo anda sofrendo, e isso não é legal.
Mas sem querer me estender demais, respondi isso ai. Paradoxo.
Eu estou a caminho do lugar onde quero estar.
Coloco todo meu ser nessa busca, mas de uma hora pra outra, a energia se esvai. De repente, descubro a ilusão, e o querer revela-se desvio. Viro escrava dos desejos ilusórios, e descubro que onde queria estar era só uma lua, inalcançável, atrás da próxima montanha.
humildemente, me realinho,pedindo silêncio à mente autoritária, pedindo socorro ao corpo que sabe, lá dentro, as respostas.
Volto pra busca verdadeira, e descubro que onde quero estar é, simplesmente, no caminho sincero. Ai o lugar a se alcançar não é futuro, vira presente, presença.
Estou onde quero estar.
Minha resposta…
“Sou este momento, estou aqui e agora. Vou para onde o vento faz a curva, e fica longe esse lugar.
A Entrada só eu conheço. Tenho livre acesso, vou quando quero, e quero sempre, e quero muito. Então vou. Nem olho para trás, estou onde quero estar.”
Escrevi isso ontem…na aula…
Bjs.
CurtirCurtir
lindo, Pati!
CurtirCurtir